domingo, 8 de abril de 2012

Família de Jesus…

Amados,

A Paz do Senhor Jesus seja convosco!

Qual é o poder da instituição familiar? Como devemos honrar o sangue do nosso sangue?
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13 : 34)

O amor fraternal é diferente do amor espiritual? Ou existe um só amor?
Infelizmente em pesquisas realizadas via internet, tenho visto o quanto minha família é abençoada e ao mesmo tempo separada.

De um lado os nobres. Aqueles que são “instruídos” se vestem bem, possuem um linguajar diferenciado, chegando ao ponto de se acharem melhores do que os outros.
São excelentes instrumentistas, cantores e cantoras, professores, diplomados.

Do outro lado aqueles que não possuem “instrução” se vestem como podem e muitas vezes com vestes usadas e ganhadas, ou compradas em lojas com preços mais baixos, não possuem um linguajar aprimorado, residem em locais com pouca ou nenhuma infra-estrutura.

Ora amados, não são vós, pela graça de Cristo filhos do mesmo Deus?

Venho observando esta separação social familiar e já que sou tido na família como a “ovelha negra”, pois já imputaram a mim fatos que até Deus duvidaria se Ele mesmo não conhecesse os vossos corações, vou abrir o verbo:

Seu terno alinhadinho e novinho te garante um lugar na primeira fila no céu?

Seu CD te garante este lugar?

Suas “pregações” dentro da igreja bem adornada e cheia de fiéis garantem a vocês um lugar privilegiado ao lado do Senhor?

Onde esta mesmo aquele seu irmão(ã)? Seu sobrinho(a)? seu primo (a)?
Será que eles estão bem? Será que eles não estão precisando da visita de vocês. Há, tinha mim esquecido, a vida deles é torta. São pecadores, se desviaram e como vossas senhorias já estudaram a bíblia de Gênesis à Apocalipse e estão aptos a julgar os atos deles. Se eles passam por privações ou provações é porque eles estão contaminados com o pecado.

Se erraram em algum momento na vida, vão perdoá-los porquê? Provavelmente vão errar de novo.

Não merecem a vossa preciosa atenção. Existem outras “coisas” mais importante a fazer não é mesmo.

Tem aquele congresso da igreja, tem o ensaio pra cantar bonito na igreja, tem de descansar e preparar o sermão para pregar hoje na igreja.

Na semana que vem tem o aniversário daquele irmão da igreja que você gosta dele demais, não é mesmo.

No domingo, você é professor(a) da Escola Bíblica.

Durante a semana não dá mesmo para fazer uma visita para seu irmão(ã), sobrinho(a), primo(a). Sua vida social é muito agitada não é mesmo. Seu trabalho é por deveras muito importante. Você tem de garantir sua sustentabilidade, fazer aquela reserva na poupança para tirar umas férias depois, ou ir ao acampamento da igreja. No mês que vem tem o casamentos daquele casal de irmãos – ó irmãos abençoados, você gosta tanto deles não é mesmo?

Poxa vida, parece que estou usando de ironia para falar de coisa séria não é? Deixa eu te explicar uma coisa: ESTOU USANDO DE IRONIA SIM, PORQUE SE EU FOR FALAR O QUE TENHO DE FALAR NA REAL EU PERDERIA MINHA BENÇÃO.

Pregar e cantar em uma igreja toda arrumadinha cheia de fiéis abençoados é fácil, eu quero ver você evangelizar dentro de uma favela, passar privações, ir para a igreja com um terno ou vestido com mais de dez anos, ou até mesmo comprado no bazar do bairro. Quero ver você passar por isso e manter o sorriso na cara. Chegar na igreja e pregar que Deus é amor, que Deus é justo, que ele vai suprir a necessidades dos irmãos que também são gente simples, que muitas vezes vão para a igreja de chinelo de dedo por não ter um calçado para calçar.

Lembrem da parábola do fariseu e do publicano:
9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18 – 9,14

Será que seus rostos vão manter o mesmo sorriso?

Eu sei que não... Eu sei que antes para a maioria da eu não prestava e agora vou valer menos ainda. Mas vou continuar orando, pedindo a Deus que continue abençoando meus parentes que não são “diplomados”, moram em vilas, passam por dificuldades e privações, e até os que se afastaram dos caminhos do Senhor porque fraquejaram.

Mas olhem bem, se eles caíram foi porque não tinha nenhum dos “santos” da família por perto para amparar-lhes. Ninguém leva o outro para o mau caminho, vai quem quer, OU QUEM NÃO TEM OPÇÃO E NEM O APOIO DA FAMÍLIA.

Oro pelos “diplomados” da família para que DEUS TENHAM DE MISERICÓRDIA DE VOCÊS!
Eu sei dos parentes que erram e caíram, eu sou um deles, pelo menos sei que é assim que muitos me vêem, mas vou dizer uma coisa DEUS VAI RESTAURA-LOS! PODEM ATÉ SEREM ESQUECIDOS PELOS PARENTES, MAS NÃO POR DEUS! PODEM PASSAR PRIVAÇÕES, MAS SERÃO HONRADOS POR DEUS!

Quem gostou coma muito, quem não gostou coma menos, mais a palavra de Deus foi entregue!
Ev. William Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário