A palavra que liberta.


"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31,32
Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz, gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas, compreendendo os seus anseios e necessidades.

Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga e protetora.

Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor, ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso, sem me queixar de nada.

Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.


Os benefícios da tribulação na vida do cristão

Texto (Rm 5:3-4) “E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência; esperança”.
Introdução
A tribulação é um processo que ninguém gostaria de passar, pois, quando somos afligidos, e provados, sentimos dor e entramos em desespero, tem pessoas, que perdem o sono, não conseguem ter uma noite de sono tranquila, ou seja, a sua vida muda por completo. O apóstolo Paulo, nesta Epistola, nesta carta aos Romanos, ele nos revela os benefícios que atribulação pode causa em nossas vidas .Bom seria, se para alcançar as vitórias e as bênçãos, não precisasse-mos passas por tribulações. Mais um dia ele chega, bete na sua porta e não pede licença para entrar, ela entra com tudo, e as vezes, ficamos sem entender e compreender, quais os motivos de tantas tribulações.
Neste texto bíblico, Paulo, nos ensina os benefícios da tribulação.
Quais são estes benefícios?
Veremos agora, os benefícios que a tribulação produz em nosso vida.
Leia mais...
Autor: Pastor Josias silva
Fonte: http://pastorjosiassilva.blog.terra.com.br 






Um comentário:

  1. Graça e Paz do Senhor Jesus!!!!!

    Falar de tribulação é entender que todo crescimento passa por fazes, hora dolorosas, hora confortantes. Quando digo dolorosas, refiro-me a forma que nos rendemos a Jesus. Imagine um diamante virgem, sem o tratamento necessário para expor a sua beleza. Com certeza uma pessoa que não conhece o descartaria como se ele fosse uma pedra qualquer, sem valor. É assim que Deus nos encontra no mundo, como pedras sem valor que ninguem se interessa. O Homem consegue ver a casac, o lado externo, mas Deus vê o interior. Deus é capaz de ver o coração e por mais pecaminoso que ele esteja, ele consegue aplicar metodos de purificação e de restauração que trazem a tona o grande diamante, hora desprezado por muitos. Depois que um diamante bruto é lapidado, podemos ver a beleza que estava encoberta pela casca. Assim irmãos, nós nas mãos de Deus somos semelhantes ao diamante. Deus trabalha conosco até nos tornarmos valliosos aos olhos que não conseguem enchergar como ele nos vê. É neste tratamento que passamos por tribulações, pois nos é arrancada a casca que impede muitas vezes que a vontade de Deus se manifeste na nossa vida. São os momentos de dores, que enfrentamos, mas tudo por permissão do nosso bom Deus. Se resistirmos e permanecermos fiéia, o resultado deste trabalho é uma pedra valiosa e almejada por muitos. Deus esta lapidando você e o resultado que ele quer ver, é um Cristão preparado para tomar posse do Reino de Deus. Capaz de dar testemunho e de ser referência da Glória de Deus nesta terra. Deus esta nos sua fazendo imagem e semelhança e conduzido-nos à uma intimidade nunca exeperimentada. Fique firme e deixe Deus trabalhar,pois no final do trabalho dele você verá que tudo o que passou, valeu a pena.

    Givanildo

    ResponderExcluir